quarta-feira, 2 de maio de 2012

SIRICAIA MINEIRA

SIRICAIA MINEIRA

 INGREDIENTES 

  • ¾ xícara (chá) de uvas passas (90g)
  • 2 ovos (cerca de 120g)
  • 1 cálice de vinho licoroso (75ml)
  • 1 colher (chá) de fermento em pó (3g)
  • 5 pães franceses cortados em fatias finas (cerca de 250g)
  • 1 colher (sopa) de farinha de trigo (15g)
  • 2 e ½ xícaras (chá) de leite (500ml)
  • ½ xícara (chá) de União Refinado (80g)
  • ¾ xícara (chá) de União Refinado (120g)
  • 1 colher (chá) de canela em pó (3g)
  • 2 colheres (sopa) de manteiga amolecida (40g)

 MODO DE FAZER 

Junte as uvas passas e o vinho. Reserve.
Regue o pão com o leite previamente misturado com o açúcar e deixe amolecer por 15 minutos.
Esfarele grosseiramente o pão com um garfo. Adicione a manteiga, os ovos, as passas com o vinho, o fermento e a farinha.
Coloque no refratário untado, polvilhe com açúcar e canela e asse no forno preaquecido até dourar.
Sirva quente ou frio.
ESTA RECEITA É DO AÇUCAR UNIÃO,Mas vocês vão adorar eu fiz e ficou uma delicia!
Aqui em casa vivem me pedindo para faze-la
Fica muito gostosa,eu ja tinha comido,mas não tinha a receita e vi no União e corri e fui fazer  deu certo!
Agora estou dividindo com vocês!
Abraços amigas!

Nenhum comentário: