terça-feira, 15 de março de 2011

TRUFA DE CHOCOLATE E LARANJA




INGREDIENTES:
1kg de chocolate ao leite tipo cobertura,derretido de acordo com as instruçõs da embalagem
1 lata de creme de leite sem soro
1 xícara de cafézinho de licor de laranja
raspas da casca de 1 laranja sem a parte branca
chocolate em pó para passar as trufas

Modo de fazer:
O chocolate deve estar em temperatura ambiente.Misture todos os ingredientes delicadamente, tampe e deixe descansar por 24horas na geladeira.No dia seguinte, pegue porções de massa, raspando com uma colher, depois dê o formato de bola, girando na mão como qualquer docinho.Passe pelo chocolate em pó e guarde em caixas fechadas.No inverno dispensa á geladeira.
Dica:
Experimente variar os licores e acrescentar passas, castanhas, nozes etc...
Caso você queira passar em chocolate derretido em vez de passar no chocolate em pó fica maravilhoso também.
Acho que vocês vão gostar!!!!!
quem não gosta de chocolate heim??????

CHOCOLATE

Quem é capaz de recusar um bom chocolate?Seja quente,em barra,branco,com amêndoas, ou até com frutas, o chocolate é uma especiaria apreciada em todo mundo.
E não é de hoje que o derivado do cacau causa tanto fascínio nas pessoas e encanta pelo sabor e pela textura.
A história do chocolate começou há muito tempo, com as civilizações Asteca e Maia, na região onde se encontram hoje os países do México e da Guatemala
Os Astecas cultuavam o ¨Quetzalcoatl¨, deus da sabedoria e do conhecimento.Por isso, o surgimento do fruto era atribuido a esse deus.
Ao mesmo tempo, por volta de 600 a.C.., os maias já estabeleciam as primeiras plantações de cacau em Yucatan e na Guatemala.A importância do fruto não estava apenas na bebida espumante e fria que se obtinha do cacau,chamada ¨tchocolat¨ as sementes também eram utilizadas como moedas pelo povo.
Somente no século xv é que o chocolate foi levado para Europa por Cristovão Colombo, onde na época, não se deu muito importância ao cacau.No Brasil, a cultura cacaueira foi implantada em 1746 pelo colono frances Louis Frederic Warneaux.
Assim o cacau viajou pelo mundo, sendo descoberto, apreciado e difundido entre os povos.O chocolate virou ícone de doces e sobremesas , além de possuir outras possibilidades de consumo.Prove o chocolate e delicie-se com todo sabor que ele oferece.!!!!!!!